"As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades." Dr. House


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Acho brabo


Acabei de ler essa reportagem na internet:

https://br.vida-estilo.yahoo.com/se-quiser-melhorar-seu-humor-mude-sua-postura-120501740.html


Se quiser melhorar seu humor, mude sua postura corporal


O que você faz quando se sente triste ou mal humorado? Alguns costumam se exercitar, outros conversam com amigos e outros ainda recorrem à sua refeição favorita. Mas, provavelmente, ninguém pensa em melhorar sua postura corporal. Sem dúvida, isso pode gerar uma mudança positiva no seu humor. Descubra o que uma coisa tem a ver com a outra aqui: 


Cuide da sua postura! Ela pode estar vinculada ao seu humor. - Foto: Laurence Mouton / Getty Images
Melhorando o estado de espírito
A postura corporal pode afetar subjetivamente o estado de espírito das pessoas, bem como a capacidade de gerar pensamentos positivos e negativos, de acordo com o psicólogo Erik Peper.
O especialista realizou um experimento no qual entrevistou pessoas que caminhavam pela rua. Alguns dos entrevistados andavam encurvados e tensos, enquanto outros balançavam os braços e tinham uma postura relaxada. O primeiro grupo relatou sentimentos como tristeza e isolamento, diz o estudo publicado na revista científica daAssociation for Applied Psychophysiology & Biofeedback em 2012. O segundo grupo, por outro lado, relatou estar cheio de energia, positividade e felicidade.
Mudar sua maneira de sentar também funciona
Aparentemente, não é só a nossa postura quando estamos de pé que conta, de acordo com um estudo publicado na Health Psychology em junho de 2015. Os pesquisadores tentaram determinar o efeito que uma má postura na hora de se sentar pode causar ao humor. Vamos ver o que os participantes relataram?
  • Pessoas que se sentavam mais eretas relatavam mais entusiasmo e bom humor.
  • Elas também mostravam maiores níveis de autoestima, menos inseguranças com relação ao meio social e emoções negativas.
  • Aqueles que se sentavam curvados relataram se sentir mais amedrontados, hostis e nervosos do que os participantes do outro grupo.
Erros de postura
Você quer melhorar seu humor, mas não sabe como lidar com sua postura? Veja aqui algumas das recomendações do site Live Science: 
  • Alguns fatores que podem ser negativos:
  • Passar tempo demais sentado no escritório.
  • Segurar o telefone entre a orelha e o ombro.
  • Ficar curvado na frente do computador.
  • O corpo humano não foi feito para ficar em uma mesma posição por muito tempo, explica Eric Robertson, da Associação Americana de Fisioterapia. Por este motivo, o melhor é trocar de posição a cada 20 minutos. Se estiver trabalhando no escritório, você pode fazer pequenas pausas para levantar e alongar os músculos.
  • Se você usa saltos, certifique-se de não adotar uma postura inclinada para frente.
Se tiver dúvidas mais específicas sobre o assunto, consulte um profissional de saúde.
E você, acha que ter uma boa postura é importante?
Yahoo Vida e Estilo
Texto: Irina Kenigsberg

Olha, até pode ser que tenha alguma ligação entre a postura e o humor, mas o que dizer do trabalho onde a pessoa não faz nada e passa basicamente as 8 horas olhando para a tela do computador, porque não tem trabalho? Na minha opinião, não vai adiantar sentar reto e se sentir confiante e mais um monte de bobagens, se o ambiente em que tu estás não colabora nem um pouco para isso.
Cada uma que aparece...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para opinar, lembrando sempre do respeito aos outros assim como tu queres ser respeitado.
PM