"As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades." Dr. House


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Escada Assassina

    Olá,


            Ontem, assistindo o Fantástico, vi uma reportagem que me fez dar risada.
            Tratava-se de uma criança de 3 anos que caiu na escada rolante no shopping e morreu. A assessoria de imprensa do shopping disse que a criança foi até escada e, ao segurar-se no corrimão de borracha (corrimão forte esse, hein?) caiu da escada. Pasmem, a pessoa que “escreveu” a notícia informou que a criança caiu do 2° para o 1° piso! OH!! Puxa, e eu que pensei que ela tinha caído do 2° para o 3° piso, entendem? Caiu para cima... 
            OK, a criança foi levada para o hospital, mas não resistiu.
            Então a equipe do Fantástico mostrou pessoas responsáveis pela segurança e peritos em escadas rolantes. Eles falaram na possibilidade de aumentar os avisos que existem nas escadas e eu pergunto: QUEM É QUE LÊ ALGUMA COISA NESSE PAÍS? AINDA MAIS AVISO EM ESCADA ROLANTE!
            Tem outro trecho de outra reportagem que eu também anexei aqui que diz que a Polícia Civil vai investigar o caso, para ver se a criança estava sozinha, se ficou presa à escada e se houve falhas no equipamento.
            Por favor, tenham dó da minha mente, que não merece tanta bobagem. O que é que tem para investigar aí? No vídeo do Fantástico é possível ver direitinho a criança correndo SOZINHA para a escada rolante e, logo em seguida, acontece uma correria e muitas pessoas correm na escada para tentar, provavelmente, salvar a menina que, para uns foi arremessada pelo corrimão (forte corrimão) e para outros foi porque ficou com a roupa presa na escada. Sou mais da opinião do corrimão assassino do que da roupa da criança que prendeu na escada. Me corrijam se eu estiver errada, mas se a roupa prende na escada a tendência é descer e não subir, não é? Também acho estranho o corrimão ter arremessado a menina longe. Ela não parecia ser uma menina alta para a idade e eu me pergunto como é que uma criança pode ser arremessada pelo corrimão? Como ela estava correndo, pode ter posto a mão no corrimão, perdido o equilíbrio e, se fosse assim, teria rolado escada abaixo e não voado do 2º para o 1° andar (importante isso aí, hein gente!)
            Eu sou péssima em física, mas vamos aceitar que o corrimão assassino, da escada assassina tenha prendido a mão da criança de tal forma que a arremessou para baixo.
            A criança morreu e agora as “pessoas” (benditas pessoas) querem fazer uma análise do que aconteceu. Ora, por que colocar a culpa na escada rolante? Que é só uma escada que sobe e desce? A escada só foi uma consequência.
            A maior causa, os maiores culpados por essa situação lamentável são os pais da menina que a deixaram correr solta para a escada.
            Não é a escada, o corrimão ou o Diabo que são culpados, são os pais. Se a criança estivesse de mãos dadas com a mãe ou com o pai, nada disso teria acontecido, pois quando ela fosse correr, estaria segura pela mão. Mas não, esses pais devem ser daqueles que acham bonito a criança ficar correndo de um lado para o outro como um peão desgovernado, devem ser daqueles que se distraem com outras coisas e esquecem dos filhos. (Quantos pais e mães já deixaram seus filhos morrerem dentro do próprio carro, porque se ESQUECERAM deles?)
            Se eu estiver errada, assumirei meu erro sem problema algum, mas não dá para negar que a criança saiu correndo SOZINHA para a escada. O pai teria mais ombridade se assumisse que, por não ter cuidado com a filha, a perdeu para sempre, do que falar da escada rolante. Isso só mostra mais uma vez a características das pessoas em nunca assumirem a culpa. Imagina se vai ser ele ou a esposa que não cuidou da filha. Foi o corrimão que assobiou para a menina convidando-a a se jogar do 2° para o 1° piso (vamos lá, é a última vez dessa frase tão inteligente).
            Na verdade, eles já estão sendo punidos, pois conviver com a ausência de um filho, dia após dia, por si só já é uma pena para o resto da vida...
            E depois o corrimão que é o culpado...
           
 
 
 
 
 

Criança morre após sofrer acidente em escada rolante de shopping no RS

Menina de 3 anos caiu do 2º para o 1º piso na noite de sexta-feira (7).
Assessoria ainda não foi informada se haverá inspeção no equipamento.


Uma criança de três anos morreu na manhã deste sábado (8) no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, após ser internada devido a um acidente na escada rolante de um shopping de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo o hospital, ela foi transferida para a capital gaúcha dar sequência ao atendimento na madrugada, depois das 2h, mas não resistiu.
O acidente ocorreu por volta das 21h, dentro do shopping. A assessoria de imprensa do estabelecimento informou que a criança foi até o equipamento, e quando se encostou ao corrimão de borracha acabou sendo puxada, pelo lado de fora, caindo do segundo para o primeiro piso. Ainda conforme a assessoria, um bombeiro do shopping e um segurança prestaram socorro e acompanharam os familiares e a menina até o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde foi internada ainda à noite.
Até a madrugada, a assessoria havia sido informada pelo bombeiro e pelo segurança que a menina havia sofrido traumatismo craniano e alguns ferimentos internos. O shopping deverá emitir uma nota nas próximas horas. A assessoria ainda não foi informada se a escada rolante passará por inspeção. O estabelecimento abre para funcionamento às 10h. Também de acordo com a assessoria, o shopping passou por inspeção recentemente.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá requisitar imagens do circuito interno de TV para analisar as circunstâncias do acidente. O inquérito deve apurar se a menina ficou presa à escada, se estava sozinha e se houve falhas no equipamento ou nos dispositivos de segurança no entorno. Os familiares que estavam com Luisa no momento do acidente, funcionários do centro de compras e testemunhas do acidente devem ser ouvidos esta semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para opinar, lembrando sempre do respeito aos outros assim como tu queres ser respeitado.
PM