"As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades." Dr. House


sábado, 8 de junho de 2013

São pessoas...

Boa noite a vocês,


Hoje escrevo sobre duas situações que me irritam muito. Muito mesmo.

A primeira foi ontem, quando eu chegava em casa e tinha (pela segunda vez) o carro da dona do salão que fica ao lado da garagem, bem na entrada, impedindo que eu entrasse. Não pestanejei, coloquei a mão na buzina e esqueci. A criatura saiu fazendo um gestual para esperar. Eu não vi nada, pois não estava nem aí. Se eu ia trancar o caminho de outros carros, se ia atrapalhar pouco me importava. A única coisa que eu queria era que pessoa “inteligente” tirasse o carro da entrada da garagem para eu entrar, porque estava cansada e queria ir pra casa.

Após alguns minutos, a mulher tirou o entrave e eu pude finalmente estacionar. Certo, problema resolvido, agora me digam que droga tem uma criatura dessas na cabeça que ainda não se ligou que ali é entrada e saída de carro? O que mais me irrita é que a segunda vez que essa mesma criatura faz isso.

Para quê fazer isso? Se ela sabe que é garagem (até porque ela guardava o carro dela ao lado do meu) pra quê ficar trancando o caminho dos outros? Até pra ela não é legal. Por que ter alguém buzinando enlouquecidamente em seus ouvidos?

Será que isso é masoquismo? Porque não dá para entender isso. Se sabe que a qualquer momento alguém vai buzinar, pra quê deixar o carro no lugar onde é justamente isso que vai acontecer?

Olha, sempre digo e repito: não sou melhor do que ninguém (nem pior), até porque se eu fosse melhor, na certa não estaria nesse lugar sem noção chamado Terra. Mas, a verdade é que eu sempre procuro fazer as coisas de modo a não incomodar os outros, até porque eu não gosto de aglomeração. Fico imaginando se eu fizer tal coisa se vai trancar ou atrapalhar o caminho de alguém, então tomo as medidas necessárias para que eu consiga fazer o que quero e não incomode os outros. Por isso eu queria saber: por que as pessoas também não fazem o mesmo? Na certa seria muito melhor de se conviver.

 

E como se não bastasse, hoje vejo a mesma situação, só que ao invés de ser um carro trancando, foram pessoas trancando (como abomino pessoas!)

Voltei de meu horário de almoço e fui registrar a entrada no ponto eletrônico. Como trabalho em um prédio anexo à sede, tive de me deslocar até lá. O trajeto foi tranquilo, mas a entrada  na sede complicou. Havia um grupo de 5 ou 6 pessoas conversando onde? (Dou parabéns a quem acertar).

Exatamente, as criaturas conversavam quase em cima da porta de entrada, fazendo com que as pessoas que entrassem ou saíssem tivessem que se espremer para passar pelo grupo sem noção e educação.

Sendo assim, registrei minha presença e retornei ao saguão de entrada, onde as “pessoas” continuavam a conversar. A vontade que eu tinha era de dar uma “ombrada” nessa gente e dizer: “Bah, não se ligaram ainda que estão no meio do caminho?” Mas não fiz, acho que por educação, mas o homem que estava bem no meio caminho levou uma leve braçada minha e se ele falasse algo, eu diria: “Mas então libera o caminho para  as pessoas passarem sem ter que se desviar de vocês.” Mas não foi preciso dizer isso, porque em seguida eu estava na rua, voltando para minha sala.

            É impressionante isso: quando ando na rua principalmente com o meu filhote, procuro sempre sair da frente das pessoas caso seja necessário ou eu tenha que parar para ver alguma coisa na bolsa ou na mochila. Não fico parada no meio do caminho vendo as coisas como se só eu estivesse na rua e  que os outros que se danem. Eu tenho consciência que pessoas vêm atrás, então não vou atrapalhá-las para que não me atrapalhem, mas infelizmente não é assim. Eu penso dessa forma, mas a maioria das pessoas estão viajando na maionese e pensando sei lá em quê, por que em coisa que preste, com certeza não, senão o ser humano não faria tanta idiotice.

            Eu só queria uma resposta, só uma: o que é que essa gente está fazendo que não percebe que está atrapalhando? Como é que não se tocam que estão perto da porta e os outros têm que se desviar, às vezes, nem conseguindo entrar ou sair? E em 5 ou 6 cabeças de azeitona, será que não haveria um que se conscientizasse e dissesse para os outros: “Gente, estamos no caminho dos outros, vamos sair daqui.” Mas ninguém faz isso porque são um bando de alienados, que pensam que pensam que sabem alguma coisa, quando não verdade não sabem de nada e nem para as coisas mais simples, como sair da frente de uma porta, são capazes de fazer...

            Como eu sempre digo: São pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para opinar, lembrando sempre do respeito aos outros assim como tu queres ser respeitado.
PM