"As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades." Dr. House


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mais animais...

     Estou de novo por aqui para mostrar mais um caso absurdo de maus tratos aos animais.
   É impressionante algo do tipo. Por que uma "pessoa" faz isso?
   Sabem minha opinião sobre isso, não é? Alguém devia pegar o cara que atirou os animais pela janela e o atirar também. Assim, ele sofreria a mesma coisa que os bichos e, se morresse não faria diferença. Menos um para poluir a sociedade.
   Seguem as informações:
 
 
 
Médico joga dois cães do 6º andar de prédio em Copacabana
Cachorros, das raças poodle e pastor alemão, morreram na hora; homem quase foi linchado ao descer na rua

RIO - O médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, jogou dois cachorros da janela do apartamento da mãe, no sexto andar de um prédio na Rua Belford Roxo, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 22. Os animais, das raças poodle e pastor alemão, morreram na hora. Após o episódio, o homem desceu para a rua e quase foi linchado por populares. Ele foi detido por PMs e levado à 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde prestou depoimento.
Dominguez foi autuado por abuso e maus tratos contra animais, previsto no artigo 32 da lei 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), e foi liberado porque não há prisão em flagrante (usa-se quando significar evidente, indiscutível, um ato que é evidenciado no momento em que acontece) para este crime. Se condenado, a pena varia de três meses a um ano de prisão, além de multa. (Não há prisão flagrante, certo, mas é o que dizer dos dois cachorros mortos na rua? E se isso não é flagrante, como descobriram que foi o "médico" quem jogou os animais? Ah, faça-me o favor... lei burra e estúpida, como a maioria de todas as leis. Claro, mas que cabeça a minha, está tudo certo. O cara não é medico? Vai ver que ele encontrou uma fisioterapia canina excelente e quis aplicar nos cães: aumentar a capacidade de se deslocar voando, só que não deu certo. "Para a nossa alegria!"
Em depoimento, o médico disse que estava sozinho no apartamento da mãe, e que um vulto teria "defenestrado"( v.t. Atirar (algo ou alguém) pela janela ou de uma varanda. / Fig. Dar cabo (p. ex., politicamente) de alguém; demitir expressamente; marginalizar.) os cães. Na delegacia, parentes afirmaram que Povilaitis sofre de transtornos mentais e depressão há vários anos. (Se ele sofre de depressão e transtornos mentais, por que os familiares não dão jeito e não colocam o cara em tratamento. Quantos bichos mais ele vai jogar pela janela antes de começar a jogar pessoas também?)
Moradores do edifício contaram que a mãe do médico tem um terceiro cachorro, que não estava no apartamento (é, que bom, porque o cara era capaz de atirar o terceiro cachorro e, quem sabe, a própria mãe).
 
 
     Depois alguém me diz se é para ter algum tipo de esperança em relação à humanidade...
     Sem comentários,
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para opinar, lembrando sempre do respeito aos outros assim como tu queres ser respeitado.
PM