"As pessoas são hipócritas, dizem que querem a verdade, mas vivem constantemente na mentira por terem medo de mostrar as suas reais vontades." Dr. House


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Quem eu penso que sou?

Olá Pensantes, tudo bem com vocês?

Cá estou eu, Pensadora Mascarada, para deixar um pequeno texto sobre uma situação em que passei recentemente e que acho interessante compartilhar com vocês.

Há um tempo atrás fui bloqueada no Whats por uma pessoa que se dizia muito  minha amiga.
Notem bem a discrepância da coisa: se a pessoa se diz tão amiga, por que bloquear a outra?
Claro, vocês podem responder: Pensadora, provavelmente tu fizeste alguma coisa para que a outra pessoa se ofendesse e te bloqueasse.
Bem, então pensando nisso, acho interessante contar a vocês uma pequena história.
Conheci essa guria há uns 8 meses atrás. Ela parecia ser uma ótima pessoa e uma ótima amiga. Era uma pessoa bastante espiritualizada, o que não quer dizer muita coisa, já que espiritualidade é uma coisa e caráter é outro.
Enfim, tudo ia muito bem com a amizade e, devido ao fato de eu ser apaixonada por animais,  me ofereci para ficar com os dois gatos dela, porque ela havia contado que um dos gatinhos fora envenenado pela vizinha e ela estava com medo de que a vizinha resolvesse matar os bichanos. Ela concordou e se organizou para vacinar os felinos para que eu ficasse com eles. 
Uma vez que não havia ficado estabelecida uma data certa para os gatinhos irem para minha casa, acabou que eu não me programei para nada. Então, numa sexta-feira, a pessoa me manda um Whats perguntando se eu não poderia ficar com os gatinhos, infelizmente, foi bem em uma época ruim em que eu estava às voltas com um familiar meu que estava doente e eu não consegui dar um retorno a ela.
Resultado, passou um tempo e a pessoa manda um Whats desaforado me chamando de desonesta e de mais algumas coisas, porque eu não fiquei com os gatos naquele final de semana... pois é... É muito fácil tu chamar o outro de um monte de coisa sem saber o que está acontecendo com a pessoa. Claro que fiquei chateada, mas ainda assim, depois entrei em contato e expliquei o que houve. A pessoa leu as mensagens e não respondeu, passamos um tempo sem nos falarmos e depois de alguns meses a criatura entrou em contato comigo e voltamos com a amizade, mas obviamente que ela não voltou a mesma coisa.
Passou mais um tempo e aconteceu o falecimento desse familiar meu. Eu entrei em depressão e simplesmente me isolei dos amigos (o que não é certo, mas foi o que eu achei melhor a fazer). Vale a pena informar que essa "amiga" estava ciente desse meu comportamento, pois ela sabia que eu sou bipolar e isso é algo comum de acontecer e, imagino eu, deveria ser algo simples de entender já que a pessoa dizia entender de PNL, e de outras coisas mais espiritualizadas.
Quando a depressão passou e eu me senti melhor, voltei a procurar ela e a resposta que tive foi algo bem caloroso:
"Feliz natal pra ti e pra tua família." E não falou mais nada....
Bem, pra burra eu não sirvo e eu entendi o recado e fiquei na minha.
O tempo passou e eu recebi um Whats dessa pessoa me enchendo de desaforo de novo... me dando altas dicas de como me comportar com meu namorado, me chamando de ignorante, interesseira, que a procurava quando precisava e depois virava as costas e, muito  arrogante, se retirava daquela "relação", me bloqueando no Whats.
Ó Deus, que mundo cruel esse...
Me pergunto até hoje o que aconteceu com essa pessoa, que tanta raiva no coração... quem é ela para me julgar? Algum ser superior?
Eu entendo que não se deve julgar para não ser julgado.
Talvez eu devesse ter entrado em contato com ela antes, mas quando o fiz eu recebi frieza da parte dela, então quem é ela para julgar meu comportamento? Às, vezes me questiono, por quê essas pessoas que estudam assuntos espirituais, digamos assim, se acham tão superiores aos outros. Afirmo, que se ela fosse elevada espiritualmente, com certeza não estaria vivendo aqui, no planeta terra. Então, um pouco de humildade seria interessante... mas tudo bem, cada um colhe o que planta...
O que eu fiz? Não procurei rebater, apenas bloqueei também no Whats, no Instagram e no Face e agradeci ao universo por ter me mostrado que não era uma boa pessoa para ter como amiga. Simples assim.
O mais curioso, foi a pessoa fazer um drama me bloqueando no Whats, mas sem ter me bloqueado no Face e no Instagram. Acaso a  pessoa queria ter algum canal de discussão ou achou que eu fosse correr atrás para me desculpar e tentar recuperar a amizade?
Ledo engano.

Todo esse livro para eu expôr meu pensamento.

A maioria das pessoas é egocêntrica, não se coloca no lugar do outro e não estão preocupadas com o que acontece ao seu redor, só querem saber de si mesmas.
Claro, não posso querer que as pessoas tomem as mesmas atitudes que eu, porque as pessoas são diferentes.Porém, se eu fosse a outra pessoa, eu teria feito o seguinte: ou eu teria esperado a pessoa voltar e entrar em contato e, quando a pessoa dissesse o que aconteceu eu a trataria normal, afinal a pessoa não passou por uma situação muito boa; ou eu mesma teria entrado em contato com a criatura para saber o que houve. Tão simples de resolver, mas não, as pessoas acham melhor resolver as coisas na estupidez, na ofensa e na crítica, tomando atitudes de pessoas superiores e evoluídas, o que não são pois estão aqui na terra.
Eu nunca disse que sou melhor que essas pessoas, porque também tenho os meus defeitos e estou aqui também, mas eu procuro me policiar para não criticar o outro e não admito que me critiquem. 
Se as pessoas aprendessem a se colocar no lugar do outro e a se respeitarem, com certeza muitas amizades não acabariam....
Amizades, casamentos, sociedades não acabariam e guerras não existiriam, apenas se as pessoas aprendessem a exercer essas três coisinhas simples: EMPATIA, RESPEITO E AMOR.
Mas infelizmente, nos dias atuais, é melhor criar uma boa briga, gastar muita energia à toa e sair no soco e na ofensa do que se colocar no lugar do outro, afinal, a culpa é sempre do outro e nunca minha.


Bem, Pensantes... era isso que eu queria escrever hoje.
Espero que tenham gostado e que deixem suas opiniões e sigam o Blog.
Vou ver se ainda hoje faço um vídeo sobre esse tema lá no Canal e aviso vocês.
Um grande abraço e lembrem-se:

RESPEITO SEMPRE!!!
RESPEITO ACIMA DE TUDO!!!


"Quem o ser humano pensa que é para analisar o outro se ele não conhece a si mesmo?" Pensadora Mascarada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para opinar, lembrando sempre do respeito aos outros assim como tu queres ser respeitado.
PM